segunda-feira, 12 de maio de 2014

Diferente da seleção, McEspanha é mistura que não deu certo

Os sanduíches da Copa voltaram ao McDonald's e como fiz esta relação de sanduíches-seleções na Copa passada, volto a fazer em 2014. A semana fast-foodiana começa com uma das favoritas ao caneco, a última campeã, a Espanha. Os ingredientes são fortes, assim como os jogadores... mas diferente dos craques espanhóis, eles não deram liga no sanduba.
McEspanha é bonito na foto, mas é estranho na boca. Foto: McDonald's

Frango crispy, copa, maionese de oliva, mix de folhas, tomate e queijo com pimenta no pão especial (assim diz o site oficial). A copa (não seria melhor e mais espanhol chamar de jamón?) fica sendo o sabor que consegue prevalecer no meio de tantas coisas com personalidade. A maionese de oliva talvez tenha entrado para aliviar o gosto do queijo com pimenta, que mal aparece. O mix de folhas também parece um intruso e o pão, bem, o pão do McDonald's não tem nada de especial e sempre parece algo muito industrializado.

Quanto ao selecionado, o técnico Vicente Del Bosque fez bem ao deixar para depois da final da Liga dos Campeões a lista de jogadores (será anunciada no dia 25). Pela primeira vez na história, o maior campeonato de clubes do mundo terá a decisão entre dois times da mesma cidade, Madrid, entre o primo-rico, o Real, e o primo-pobre, o Atlético.

Farei uma atualização no post com a lista, mas as perspectivas da Espanha mudaram desde a derrota na final da Copa das Confederações para o Brasil, em 2013. Ainda favorita, a "Fúria" perdeu o status de principal favorita, figurando, junto a Brasil e Alemanha, entre os principais aspirantes ao título.

Atualizado em 31/05 (Del Bosque que atrasou! #bigodudodosinfernos...heheheheh):

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)
Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)
Meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Mata (Manchester United), Pedro (Barcelona), Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)
Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Torres (Chelsea) e Villa (Atlético de Madri)

Nenhum comentário: